Com a participação de integrantes da CUT, SINTUFS, ADUFS, CAMED/UFS, Sindicato dos Enfermeiros e Conselho Regional de Serviço Social, foi realizado um ato público na entrada principal do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe - HU/UFS, localizado no Campus da Saúde, bairro Santo Antônio, em Aracaju, na manhã desta quarta-feira, 03 de outubro de 2012. A atividade integrou o “Dia Nacional de Luta contra a Privatização dos Hospitais Universitários”, promovido pela Frente Nacional contra a Privatização da Saúde, fóruns de saúde estaduais e municipais e outras organizações, em diversos locais do país.
Com discursos de trabalhadores e estudantes e atividade de panfletagem, foi interagido principalmente com os usuários do Sistema Único de Saúde - SUS que são atendidos no HU, buscando alertá-los do quanto a EBSERH é nociva para os interesses da população e dos Hospitais Universitários (HUs), chamando-os também para juntarem-se aos trabalhadores e estudantes.
À tarde, estudantes da área de saúde realizaram outra atividade de panfletagem no Campus do Rosa Elze, campus central da UFS, no município de São Cristóvão.
*Enviado pelo companheiro Joseilton Nery Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário