domingo, 16 de junho de 2013

Divulgando: Vem aí o 1° Encontro Nacional LGBT da CSP-Conlutas - 28, 29 e 30/06/2013

02/04/2013

Os interessados em participar podem se inscrever pelo site. Não precisa ser ligado a CSP-CONLUTAS. Queremos debater com o maior número de pessoas. Para nós, da saúde, é um espaço de acúmulo com uma dupla importância: politicas públicas para LGBT e organização sindical e popular na saúde.


(Observação: seguem abertas as inscrições) 



Nos próximos dias 28, 29 e 30 de Junho, ocorrerá na cidade de São Paulo – SP, o I Encontro Nacional LGBT da CSP-Conlutas. Essa será uma atividade de extrema importância para a nossa central, pois será um rico espaço onde poderemos elaborar um programa que defenda dos direitos dos trabalhadores LGBT e ajude nossas entidades filiadas a fazer o combate à homofobia em suas bases.

Infelizmente, a situação colocada para gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros em nosso país é dramática. O Brasil segue sendo o campeão em assassinato de homossexuais em todo o mundo. Em 2012, mais de 300 LGBT´s morreram como vítima do preconceito. Além disso, outras centenas foram duramente espancadas, achincalhadas e humilhadas por conta de suas identidades de gênero ou orientação sexual.

Esta situação de homofobia é pior para os LGBT´s da classe trabalhadora, que por vezes sofrem assédio moral e sexual nos locais de trabalho e muitas vezes não sabem como recorrer às suas entidades sindicais. Ao mesmo tempo, muitos sindicatos não sabem o que fazer diante da situação de homofobia que ocorre em suas bases.

Nesse sentido, queremos reunir na capital paulista operários da construção civil, petroleiros, servidores públicos federais, estaduais, municipais, professores, bancários, estudantes, movimento popular e rural, comerciários, metalúrgicos, gráficos, químicos e todas as categorias de nossa central para que possamos fazer uma boa análise de conjuntura da situação dos LGBT´s em nosso país, iremos destacar a importância de nos mantermos atentos aos homofóbicos de plantão como Marcos Feliciano, Bolsonaro, Miryan Rios, etc., que nos atacam cotidianamente.

Queremos destacar a importância desse momento histórico: O I ENCONTRO NACIONAL LGBT será um instrumento para que esse setor possa se organizar por meio de ações nos sindicatos, fortalecendo a organização por local de trabalho e levantando a bandeira da luta contra as opressões.

Setorial LGBT da CSP-Conlutas 

*Retirado do CSP-Conlutas

Nenhum comentário:

Postar um comentário