É amanhã:
Quinta-feira, dia 20 de junho de 2013!
Concentração a partir das 10h00 horas no hall de entrada do Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA-UFAL), em Maceió.
Vamos à luta contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e em defesa do pleno funcionamento do HU!
O Reitor não tem autonomia para acabar com a autonomia Universitária!
Pela anulação da adesão da UFAL à Ebserh!
Iniciaremos o Ato Público com uma Oficina de Cartazes com protestos, denúncias e reivindicações sobre o HUPAA.
O Sintufal levará carro de som e munguzá (ou outro quitute) para servir na Reitoria.
A ideia é fazermos uma marcha fúnebre contra à Ebserh, para denunciarmos que estão querendo enterrar o nosso hospital, com o seu desmonte e posterior entrega a Empresa. Vamos levar símbolos fúnebres e colocaremos os cartazes na Reitoria.
É fundamental a colaboração e mobilização de todos na construção e realização do Ato Público. Hoje saiu uma matéria na Gazeta sobre o HUPAA, com o Reitor afirmando que todos os problemas foram resolvidos, que foram problemas pontuais. Também que haverá contratação por PSS (Processo Seletivo Simplificado) para abertura de leitos e ampliação de serviços e que as tratativas para implantação da Ebserh estão sendo encaminhadas, que o atendimento será 100% SUS e é um desserviço afirmar que o Hospital será privatizado, etc. Precisamos fazer o contraponto!
Como a marcha fúnebre será mais cedo, não pensamos ser um problema de coincidir com o dia do Ato Público do Passe Livre; afinal o clima de protesto e luta pode ser favorável ao nosso ato.
Às 17h00, estaremos nas mobilizações do Ato Público pelo Passe Livre, com as bandeiras contra a privatização da Saúde.
Fórum em Defesa do SUS e contra a Privatização.
O SUS é nosso!
P.R.S não tem a mínima ideia do que é a EBSERH e os benefícios que ela trará para os Hospitais Universitários. EBSERH é uma empresa 100% pública. Falar que ela irá privatizar os HUs é, no mínimo, desconhecimento total.
ResponderExcluirOlá,
ExcluirTens todo o direito de ter sua opinião.
Mas a postagem apresenta uma visão do contexto que é da organização como um todo, não apenas do postador, no caso P.R.S.
Fora esse equívoco seu, sua opinião foi ouvida.