Publicado no blog da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde em 10/08/2013
Confiram o informe do Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo:
Ato Radical: Primeira Grande Via Sacra de lutas pela Saúde
Foto: Cris Fraga/Fox Press Photo |
Iniciamos no estado de São Paulo um processo de luta intensa pela defesa das nossas bandeiras da Saúde e com o objetivo de fazer as pessoas "perderem a paciência" com a Saúde do país e saírem às ruas.
Foto: J. Duran Machfee/Futura Press |
Inspirados na forma de manifestação horizontais do Movimento Passe Livre, sem carro de som e sem discursos, no fim da tarde e com certo radicalismo realizamos a manifestação no dia 08 de agosto de 2013, que chamamos “Ato radical Primeira Grande Via Sacra de lutas pela Saúde”. Este nome se deve em alusão que a população faz uma verdadeira via sacra para conseguir atendimento neste país, e queremos dialogar com a subjetividade das pessoas, de forma a trazê-las para as ruas. Além da cidade de São Paulo, ocorreram também atos simultâneos em Campinas, Sorocaba e Itapetininga.
Foto: Eduardo Enomoto/R7 |
Nossa Via Sacra vai atingir, ou seja, "visitar", governo federal, estadual e municipal. Um dos pontos mais radicais foi a ocupação simbólica do Hospital Sírio Libanês, símbolo da saúde como comércio e onde o senado brasileiro gasta milhões com a internação de políticos como Genoino e Sarney, que estão lá!
Nossa luta continua com ainda mais gente na próxima terça-feira, 13 de agosto, as 17h00 em frente o prédio da Prefeitura de São Paulo. Muito importante que as entidades nacionais nos ajudem a convocar, que os fóruns estaduais nos ajudem a divulgar as ações e seria muito interessante para conjuntura que outros estados realizasse atos simultâneos com São Paulo em defesa da saúde pública, estatal e de qualidade! Algum estado consegue se articular rapidamente para organizar uma luta no dia 13 de agosto?
Força para todos! A luta pela vida e para transformar a realidade é nas ruas!!!
FÓRUM POPULAR DE SAÚDE DO ESTADO DE SÃO PAULO
A população de Campinas precisa vir nessa luta com a gente! Somos do Fórum Popular da Saúde!
ResponderExcluir