Ato contra o projeto de Lei que criam as OSs em Maceió realizado em 29 de Janeiro
A manifestação foi protagonizada pelos movimentos sociais, sindicatos, trabalhadores/as e conselheiros/as das diversas áreas sociais, estudantes, professores, usuários/as do SUS e sociedade em geral.
O Fórum Alagoano em Defesa do SUS e contra a Privatização da Saúde, o Movimento Nacional pela Revogação das OSs, a CUT, a vereadora Heloísa Helena, junto aos outros movimentos, protocolaram ao secretário municipal de Saúde de Maceió um documento solicitando que este interceda, com a máxima urgência, junto ao Excelentíssimo Prefeito de Maceió, para a suspensão e imediata retirada da Câmara dos Vereadores do Projeto de Lei nº 158/2013 que "Dispõe sobre o Programa Municipal de Organizações Sociais". (para ver o documento, clique aqui)
Entendemos ser este projeto uma afronta à Constituição e aos direitos sociais e trabalhistas historicamente conquistados.
Houve panfletagem nas proximidades da Secretaria Municipal de Saúde e diálogo com a população. Chamou a atenção o "vampiro do SUS", em analogia aos desvios de recursos públicos que as OSs têm efetivado de canto a canto do país.
Conheça o panfleto utilizado e distribuído no ato público (basta clicar nas imagens para ampliar):
O SUS é nosso, ninguém tira da gente, direito garantido não se compra e nem se vende!
FÓRUM ALAGOANO EM DEFESA DO SUS E CONTRA A PRIVATIZAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário