07 de abril - Dia Mundial da Saúde!
É dia de luta contra a Privatização da Saúde:
Ato às 09h00, no Calçadão do Comércio, em frente ao JÁ! Unidade do Centro
Contra as OSs que privatiza a Saúde de Maceió!
Contra a EBSERH que privatiza o HU!
O SUS é uma das maiores conquistas dos brasileiros por garantir legalmente o direito de todos e todas à saúde, mas os governos não implantam os serviços necessários para que ele funcione bem e chuta uma bola de privatizações, repassando os serviços de Saúde para entidades privadas como as Organizações Sociais (OSs) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).
O QUE SÃO AS OSs?
As OSs são entidades privadas que beneficiam o setor privado, acabam com os concursos públicos, prejudicam os trabalhadores e usuários, destroem o controle social, dispensam licitações e facilitam a corrupção. Em Maceió as OSs foram criadas pela Lei 6.304 sancionada pelo prefeito em 26/02/2014.
Pela revogação da Lei 6304/2014 que cria as OSs em Maceió!
O QUE É A EBSERH?
A EBSERH foi criada pela Lei 12.550 em 2011. Com esta lei, o governo federal pretende entregar o maior complexo hospitalar do país, os 47 Hospitais Universitários, para uma empresa de direito privado, ou seja, a lógica do mercado passa a imperar nestes hospitais, prejudicando usuários, trabalhadores, pesquisas, ensino. Na UFAL o contrato do HU com a empresa já foi assinado pelo Reitor, sob protestos da comunidade universitária.
Contra a EBSERH: Saúde e educação não são mercadorias, não podem ser transformados em atividades econômicas!
Participe desta luta!
Historicamente, os trabalhadores e usuários da Saúde sabem que a garantia de um sistema de Saúde público, universal e de qualidade só é possível através da organização e da luta. Hoje, mais do que nunca, está evidente a necessidade de nos mobilizarmos contra as OSs e contra a EBSERH.
“O SUS é nosso, ninguém tira da gente,
direito garantido não se compra nem se vende!”
Fórum em Defesa do SUS e Contra a Privatização de Alagoas
Frente Nacional contra a Privatização da Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário