A FNCPS saúda as trabalhadoras e os trabalhadores da saúde, atuantes em diversas áreas na linha de frente junto ao enfrentamento da COVID-19.
Nos referimos a quem exerce funções desde atividades-meio (como as relacionadas à serviços de limpeza, cozinha, recepção, administrativo) às atividades-fim dos serviços de saúde (assistentes sociais, enfermeiras e técnicas de enfermagem, farmacêuticas, médicas, psicólogas) que tem resistido à política genocida do atual governo federal declaradamente aliada aos interesses imperialistas, dentre os quais a obtenção do lucro em detrimento de milhões de vidas no panorama mundial.
Endossamos nossa defesa da revogação da EC 95 que congela investimentos em saúde, educação e demais políticas sociais!
Por uma política de valorização de profissionais que trabalham na saúde: com Equipamentos de proteção individuais (EPI's) e coletivos (EPC's) de qualidade e distribuído em quantidade suficiente para todas/os;
Pela manutenção dos empregos com vínculo empregatício, sem arrocho salarial, independente de redução de jornada de trabalho;
Garantia de condições de trabalho!
Acesso aos insumos necessários,
A vida em primeiro lugar!
Imagem base do card: Ato em frente ao Hospital Municipal Mário Pinotti, o 14 de Março, em abril de 2020. Foto: João Paulo Guimarães.
Matéria disponível em: http://www.esquerdadiario.com.br/Facamos-do-dia-12-uma-grande-luta-em-apoio-aos-trabalhadores-da-saude. Acesso em 15 de maio de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário